Artigos

Data: 26 de Agosto de 2017

Artigo: Colunista Portal - Educação

Regras Práticas para Organizar o Trabalho

Em primeiro lugar, são atribuídas prioridades: o que dever ser realizado imediatamente?


Procurar melhorar o aspecto do escritório, pois ele exerce influência sobre o desempenho das atividades. Verificar, sobretudo o que pode ser melhorado, que procedimentos podem ser eliminados ou simplificados.

O trabalho toma-se mais agradável e simples se dispõe de conhecimentos profissionais sobre arquivística, redação, gramática, informática, controles contábeis.

A auxiliar administrativo precisa estar atualizada e adquirir sempre mais conhecimentos.


Embora as recomendações seguintes sejam desnecessárias a uma profissional, é oportuno dizer às principiantes que é possível preparar esquema de ditados, de atas, de registro de correspondências, de chamadas telefônicas; determinar um calendário semanal sobre as atividades que deverá realizar, guia com os telefones mais usados; Código de Endereçamento Postal sempre à mão; lista telefônica (assinantes e endereços); dicionário da língua portuguesa; lista de assuntos pendentes, em ordem de importância; estabelecimento de metas para alcançar todos os dias; dar ao trabalho um toque profissional e de bom gosto: usar grampos, quando se tratar de despachar anexos; cuidado sobretudo para não mencionar anexos na carta e deixar de enviá-los.

Não poderá faltar no escritório uma gramática e um livro de redação empresarial.

Deve a auxiliar administrativo aprender a usar o índice remissivo, o sumário, a encontrar os assuntos que a deixam em dificuldades. Uma auxiliar administrativo necessita de muito conhecimento da língua portuguesa e, em alguns casos, de inglês, francês e alemão. Forme sua biblioteca particular, adquira livros sobre as atividades que exerce. Se você, por exemplo, é secretária num Departamento de Pessoal, tenha sempre ã mão a consolidação das leis de trabalho, o Manual prático da Previdência Social, o Manual de prática trabalhista, estes dois últimos de Aristeu de Oliveira, e outros da área. O importante é buscar conhecimentos novos, é procurar outras fontes de informação que não a transmissão oral.

Organização Pessoal
A organização pessoal também é muito importante.
Devemos zelar pela nossa aparência: uniformes sempre limpos, sapatos engraxados, cabelos e unhas cortadas e limpas, barba feita, higiene corporal, etc.
Se a empresa não possui uniforme, devemos separar roupas só para o trabalho. A aparência pessoal e os hábitos higiênicos, são importantes para manter a saúde e o relacionamento com as pessoas.
Responsabilidade

Além de planejar e de organizar ás suas atividades, o funcionário tem que ter a responsabilidade pelas tarefas realizadas.


É de sua responsabilidade:
Conhecer e seguir as normas e regulamentos internos da empresa.
Estar sempre presente no trabalho.
Ser pontual.
Avisar, se possível, quando for faltar.
Respeitar o horário de trabalho (entrada, saída, e horários de refeições).
Anotar qualquer informação, e repassa-las corretamente.
Conservar e manter limpo o local de trabalho.
Zelar pelos produtos que utiliza.
Zelar pelos equipamentos que manipula.
Zelar pelo patrimônio (prédio, instalações, equipamentos, imóveis,
decorações etc).







voltar


Login:
Senha:
Login:
Senha:









Horário de Atendimento


SEGUNDA                      TERÇA                             QUARTA                         QUINTA                           SEXTA                             SÁBADO
9h às 12h                        9h às 12h                       9h às 12h                       9h às 12h                       9h às 12h                       8h às 12h
13h30 às 21h30           13h30 às 21h30           13h30 às 21h30           13h30 às 18h30           13h30 às 18h30           13h às 17h


S-Info Webmail S-Maq - Soluções Web

Seac Escola de Educação Profissional
Rua Juvêncio Soares, 1744
Cachoeira do Sul/RS - Fone: 51 3723 1758